Vencer na vida importa?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dificil me divertir??

Ultimamente venho prestando mais atenção à maneira como as pessoas se divertem, ou melhor como elas escolhem se divertir.
Existem diversas formas de diversão e momentos para elas, os adultos solteiros preferem a noite, os que estão em um relacionamento preferem passear durante o dia e voltar para casa a noite e fazer algo mais intimista.
Vamos primeiro aos solteiros, que vão em bares e baladas ou afins com a intenção de não ficar no zero a zero, perdôem o termo, mas é como eles mesmos dizem.
Eles, e quando eu digo eles, entendam eles e elas, conversam sobre a mesma coisa, sobre fatos, eles falam sobre coisas que aconteceram com eles ou com amigos, enquanto bebem e vasculham o ambiente pela próxima presa. Sempre conversando sobre fatos, nunca pensamentos formulados sobre os fatos.
Acho que não entenderam o que eu quis dizer, vou tentar ser mais direto.
O que ouvimos nas conversas atuais em mesas de bar, baladas, churrascos, etc, é sempre a mesma coisa.
-- Eu acordei as 08 da manhã fui trabalhar, almocei em um restaurante, sai do trabalho e vim direto pra cá pra ver vocês.
-- Ontem eu tava dirigindo pra ir pra casa da minha mina, quando um cara veio do nada e me cortou, e eu tipo fiquei puto, e fui atrás dele, mas aí ele sumiu.
-- Minha tia ta vendendo a casa dela!
-- Quantos metros de construção? Que bairro fica?
--Não sei, ela que ta vendendo, quer o telefone dela pra você ligar pra ela?
Meu Deus do céu, se não tem mais informações sobre um assunto, nem comece a falar disso!!
Mas o pior pe quando começam a falar de sexo, ou de carros, ou de dinheiro.
Não acredito que seja ruim falar de carros, dinheiro, contar fatos, mas tudo isso leva à uma conversa mais profunda, para continuar no mesmo assunto.
O que vemos hoje em dia são pessoas que não continuam um assunto por dois motivos, motivo número um e responsável por 90% dos casos, as pessoas não tem conhecimento suficiente sobre qualquer assunto para continuar a conversa. Motivo número dois pessoas que possuem conhecimento para tal, tem receio de serem consideradas chatas, ou até mesmo(pasmem) gays. Sim gays, é como alguns homens chamam outros homens que sabem falar, se vestir, conhecem algo mais da vida do que comer, beber, transar e dormir.
E eu digo qualquer assunto, não falam de cinema e quando falam é sobre comer, rezar e amar!! Nada contra o filme, mas como assistem à isso e não assistem coisas que fazem pensar, qual o motivo??
É simples, pensar saiu de moda, é retrô pensar, como no filme Idiocracy, falar com um vocabulário um pouco mais amplo é coisa de viado.
E olha que esse filme era pra ser mais um besteirol americano, recomendo esse filme como um exercício de auto critica, será que não caminhamos para o estado de máxima imbecilidade a passos largos, e diferente do filme, chegaremos lá antes de dois mil e quinhentos!
Sair a noite se tornou uma tortura pra mim, vejo olhos que refletem o que esta ao redor, olhos que não alteram a realidade, digo olhos que não acrescentam nada ao ambiente.
Vejo pessoas que deixaram tudo de lado para viver no piloto automático, ver o que vai acontecer, pessoas que querem conhecer alguém especial, mas se esqueceram do mais importante:
Elas devem se tornar especiais para encontrar alguém especial.
Digo especiais, mas o correto seria serem criticas, para entender o que acontece ao redor, e entender o que quer, e se aquilo que se apresenta é o que ela deseja.
As pessoas precisam ler mais, pensar mais, se entenderem primeiro depois entender o redor.
E digo que ler é o que precisam , mas elas devem criticar o que lêem e pensar por sí próprias.
Existe uma enorme diferença em conhecer o caminho e seguir pelo caminho! Pra quem assistiu Matrix e entendeu o filme sabe o que isso significa! rs.
Que fique bem claro que não me importo em ir a lugares onde as pessoas falem sobre nada, haverá sempre lugares e pessoas que falem comigo sobre algo relevante.
É até bom nem sempre falar sobre algo relevante, damos um merecido repouso ao cérebro.
O que me incomoda, é o fato de lugares com pessoas que falem sobre algo relevante esta cada vez mais raro encontrar, quando encontramos, queremos ficar lá para sempre.
E o perigo é maior ainda, não quero ficar para sempre com pessoas que falem so coisas relevantes, quero ter meus momentos de animal e não falar sobre nada, simplesmente não falar sobre nada, ou melhor falar sobre coisas que nada valem.
Pois ficar entre pessoas que sabem algo relevante pode ser chato também, pode ser entediante.
Quanto mais tempo passo com pessoas que falam sobre coisas relevantes, mais quero ficar perto delas, e menos quero ir para lugares onde não os encontrarei.
Isso esta me transformando em um nostalgico que reclama que na década de 80 era cool falar sobre Sartre ou Niesztche. Hoje é cool saber quem é Justin Bieber e ler a saga crepúsculo, imagino Bram Stocker se remoendo onde quer que ele esteja toda vez que ouve alguém dizendo que a saga crepusculo é o que se fez de melhor sobre vampiros.
Não é!!! Não chega nem perto!! Não se fala de vampiros na saga.
Vampiro Vegetariano???? E ninguém reclama??? Pelo único motivo de ser o mais visto de todos os tempos!!
Pois eu lanço um desafio aqui e agora! Quem concorda comigo que desde a sua primeira edição Dracúla de Bram Stocker foi lido por um número maior de pessoas do que a saga crepúsculo foi lida ou vista nas telonas ou telinhas?
Claro que a maioria já morreu
Agora algo para saber se você é parte da resistência.
Assistiram o filme a caixa preta?
Um filme Francês maravilhoso que fala sobre como nossa memória funciona e nos prega peças e ditam nossos atos.
Nosso passado influencia nossos atoos presentes que afetaram o nosso futuro.
Recomendo que assistam e se forem capazes de entender o filme, farão parte da resistência.
PS.: Pra quem não conseguir achar em português o nome da versão em Francês é La Boîte Noir. Usem o link abaixo.

http://www.imdb.com/title/tt0414879/

Nenhum comentário:

Postar um comentário